João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, apresenta uma feliz combinação de praias bacanas, atrações históricas e boas compras — com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas. Durante a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra ferve de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os pontos mais preservados da orla ficam afastados do Centro, ao norte e ao sul — vale a pena pegar o carro ou fazer um passeio para conhecê-los. Pérola do barroco brasileiro, o Centro Cultural São Francisco encanta quem gosta de arte sacra. Para prazeres menos espirituais, a deliciosa culinária local está fartamente representada no estrelado Mangai, que tem uma centena de receitas regionais em seu bufê de comida típica.

QUANDO IR

A temperatura média na cidade é alta o ano todo, mas, entre março e agosto, época das chuvas, as médias caem um pouco. De março a novembro, os hotéis têm bom custo-benefício. Vale a pena acordar cedo — aqui, o sol nasce antes das 5 horas.

SUGESTÃO DE ROTEIROS

1 dia – com apenas um dia em João Pessoa, concentre seu tempo na simpática orla. Aproveite o sol em Bessa, considerada pelos moradores a mais bela praia da área urbana, e à tarde visite o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), onde predominam as peças em algodão colorido. À noite, caminhe ou beberique em algum dos quiosques com música ao vivo espalhados pelo calçadão de Tambaú e Cabo Branco.

3 dias – Não deixe de fazer o programa mais clássico da cidade: o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som de Bolero, de Ravel, saindo do sax de José Jurandir Félix, o Jurandy do Sax. Todo santo dia ele se despede do sol em sua canoa sobre o Rio Paraíba. Vale a pena dedicar um dia para conhecer o Centro Histórico da cidade, onde fica o Centro Cultural São Francisco, considerado um dos mais belos exemplos do barroco brasileiro. Inaugurada em 2008, com as inconfundíveis curvas de Oscar Niemeyer, a Estação Cabo Branco merece uma visita — o mais novo cartão-postal da cidade tem também exposições permanentes e permanentes.

5 dias – É tempo de sobra para pegar a estrada em direção a Conde e conhecer o bonito e pouco explorado litoral sul da Paraíba, com destaque para Coqueirinho e Tambaba (primeira praia de nudismo do Nordeste). Se quiser ainda mais sossego, dê um pulo em Barra do Mamanguape (sede do projeto peixe-boi marinho). Ali, o mar encontra o rio Mamaguape, num dos pontos mais belos da costa.

Conheça nossos pacotes de viagens através do e-mail comercialmarsol@gmail.com

Hotéis em

Universo Tur

Contato (51) 3781-3242

Siga nossas Redes Sociais